Como rastrear um celular roubado

0

Nosso celular já é uma peça essencial em nosso dia a dia, e não vivemos sem ele, pois através dele nós conectamos com amigos e familiares, tiramos fotografias até mesmo acessando contas bancárias! O que aconteceria se você fosse roubado?

Imagine se um dia você perder tudo o que contém em seu celular? Claro que em uma ocasião nem um pouco agradável, Contudo deixamos algumas dicas para você nesta determinada ocasião.

Como rastrear um celular roubado

Primeiro vou dizer uma grande verdade! Caso seu celular seja roubado as chances de recuperar novamente são muito difíceis. No entanto, a ferramentas com recurso de recuperação de dados ou rastreamento do dispositivo.

Como rastrear um celular roubado

 Primeiramente faça isso, caso você não tenha visto o ocorrido, pegue um outro celular e tente ligar para o seu, tendo um pouco de fé e sorte ele ainda encontra-se em sua residência.

 Caso ninguém atenda, pode ter ocorrido por ele não está com o seu celular SIM (Chip) ou até mesmo sem a bateria, porém, temos um truque na manga nesses casos!

 Rastrear o celular roubado pelo Gmail

 O primeiro método vemos atualizar alguma ferramenta de localização do Google, entre na URL Localizar o meu dispositivo, logo você deve logar com a sua conta do Google vinculada em seu dispositivo, no site você possui três ferramentas diferentes que são localizar o meu celular, excluir dados a distância ou emitir um efeito sonoro em alta frequência, caso o ladrão esteja próximo a você.

Rastrear o celular roubado pelo Gmail

 Contudo, o método não funciona caso ladrão tenha desligado o dispositivo ou tenha dado hard reset no Android, o mesmo ocorre para aplicativo de terceiros em que você pode baixar de maneira gratuita ou paga na Google Play.

 Caso você possua um celular com sistema operacional iOS, você pode utilizar as opções de pesquisar o iPhone em uma conta no Icloud.

 A ferramenta requer uma ativação e autorização, e possui recursos semelhantes ao do Android como enviar mensagem para o iPhone, emitir um efeito sonoro e excluir todo conteúdo.

Como recuperar dados de um celular roubado!

 Nesta segunda dica que eu não é ferramentas ou aplicativos para recuperar dados perdidos em seu dispositivo, porém, existe uma coisa que você deve aprender agora mesmo que se chama Nuvem!

 Na internet existem diversos sites com serviços em nuvem que são Dropbox, Onedrive, Google Drive, Minha Teca entre outros, que são serviços onde você pode salvar documentos com total facilidade e acessa-lós em um vasto número de dispositivos diferentes.

Neles recomendo que você configura o backup automático de todas as imagens, conversas no WhatsApp, aplicações, vídeos, documentos e etc. Em que você pode acessar o dispositivo apenas com o nome de usuário e senha. Assim, com celular roubado, você não vai se preocupar com as suas fotos outros arquivos disponíveis no dispositivo.

 Por fim, lembre-se que após o roubo do celular, localize uma delegacia de polícia mais próxima e resiste um boletim de ocorrência Sobre o ocorrido, logo bloqueio seu dispositivo definitivamente por meio do código IMEI disponível na caixa do aparelho ou em sua nota fiscal.

 Quem sabe o Ladrão devolve dispositivo por estar inválido com o bloqueio ou alguém encontre e devolva, Nunca se sabe!

Você já teve o celular roubado? O que você fez?

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como rastrear um celular roubado
Author Rating
51star1star1star1star1star
⇒ Participe do nosso GRUPO BAIXAR JOGOS PARA ANDROID no Telegram e receba os melhores jogos e aplicativos Android que estão bombando na Google Play direto no seu Celular ou Tablet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here