Usar carregador turbo vicia a bateria do celular?

0
 Carregador turno vicia a bateria do celular

Depois que foi lançado o primeiro carregador turbo, os fabricantes estão todos os dias buscando diversos métodos para otimizar o tempo de carregamento dos dispositivos móveis. Entre as principais marcas que trabalham com o recurso temos Motorola, Samsung, Xiaomi entre outros. No meio dessa inovação, a bateria do seu dispositivo deve estar perdendo cada vez mais a sua vida útil. De acordo com cientistas.

Leia também: Quando você deve trocar a bateria do seu celular?

 Carregador turbo vicia a bateria do celular?

De acordo com um estudo publicado por cientistas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos. Acredita-se que a utilização da tecnologia de carregamento rápido ou turbo como popularmente conhecido, está danificando núcleos das baterias de lítio disponíveis no dispositivo. A pesquisa foi feita durante uma varredura nos eletrodos e íons de uma bateria de lítio.

 Carregador turbo vicia a bateria do celular
 Carregador turbo vicia a bateria do celular

De acordo com os cientistas o sistema de carregamento turbo, estaria danificando os eletrodos da bateria, assim, viciando a bateria do seu celular.

Como será o futuro do sistema de carregamento turbo?

Por enquanto o lançamento de dispositivos com o sistema de carregamento turbo, segue a todo vapor, sem levar em conta a possível rapidez na vida útil da bateria. Alguns fabricantes já estão cientes dos possíveis problemas na nova tecnologia, e afirmam que buscam sempre inovações para uma carga mais saudável do seu dispositivo.

Mesmo podendo acarretar em problemas futuros da vida útil da bateria do seu dispositivo, o sistema de carregamento turbo está apenas em testes. É talvez esse seja apenas um problema temporário, por conta dos dispositivos atuais terem cada vez mais poder de autonomia.

⇒ Participe do nosso GRUPO BAIXAR JOGOS PARA ANDROID no Telegram e receba os melhores jogos e aplicativos Android que estão bombando na Google Play direto no seu Celular ou Tablet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here